Detro apreende 35 veículos piratas em operação na Capital

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou hoje (20/12) durante todo o dia operação especial volante por vários bairros do Rio, no combate ao transporte irregular de passageiros. O resultado foi a apreensão de 35 veículos piratas, entre vans, kombis e um carro particular.

O local com maior número de apreensões foi Bangu, onde à tarde foram recolhidos 11 veículos. As equipes ainda recolheram oito veículos em Bonsucesso, quatro em Olaria, cinco em Realengo, outros cinco na Avenida Niemeyer e dois em Madureira. As equipes do Detro ainda estiveram em Ramos, Jacarepaguá e Sulacap, onde não foram registradas infrações.

– Não daremos trégua a quem insiste em realizar transporte pirata. Além de ilegal, esse tipo de transporte representa um risco para a população, pois esses veículos circulam em péssimas condições, sem vistoria, não oferecendo segurança aos passageiros. Por isso, continuaremos combatendo fortemente essa irregularidade – afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.

Participaram da ação 40 fiscais, com apoio de policiais militares, 16 viaturas e 10 reboques. Os veículos apreendidos foram conduzidos ao depósito público. O valor da multa aplicada pelo Detro para quem for flagrado atuando sem autorização no transporte complementar de passageiros é de R$ 2.018,30, além do pagamento da diária no depósito.

Créditos à Ascom do Detro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato