Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos


O vice-governador Luiz Fernando Pezão participou, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, da entrega das chaves das 180 unidades habitacionais do condomínio Bairro Carioca II, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, na manhã desta segunda-feira (24/12). Localizado em Triagem, na zona norte do Rio, o residencial Bairro Carioca II beneficiará famílias que viviam em áreas de risco.

Cada apartamento é dividido em sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, com 45,11 metros quadrados. Entre as unidades habitacionais, seis possuem condições de acessibilidade, com maior área construída, além de portas e janelas adaptadas para cadeirantes.

Após entregar a chave a uma das novas moradoras, Pezão fez questão de enaltecer a parceria entre as esferas federal, estadual e municipal.

- É uma alegria ver o nosso prefeito Eduardo Paes entregando moradia digna, cidadania e esperança de uma vida melhor. Este projeto representa um governo de integração do prefeito com o governador Sérgio Cabral, com o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. Quando as autoridades se entendem, quem ganha é o povo.

O Bairro Carioca terá 2.240 moradias distribuídas em 112 prédios, numa aárea de 125 mil metros quadrados, o equivalente a 20 campos de futebol.

- Este bairro aqui é o símbolo do que queremos para a nossa cidade. Ninguém gosta de ver pessoas morando em área de risco e em condições precárias – ressaltou o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Créditos à Subsecretaria de comunicação SOcial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos