ELEVAÇÃO DA VIA FÉRREA DE MANGUINHOS CRIARÁ PARQUE E PASSEIO PÚBLICO

A comunidade de Manguinhos, entre Bonsucesso e Benfica, começa a ganhar a principal área de lazer da região. Sob a elevação da linha férrea, numa distância de cerca de dois quilômetros, está sendo construído um grande passeio público, com piso de madeira ecológica e quiosques. O local receberá ainda uma ciclovia e quadras, com projetos de incentivo ao esporte em todas as comunidades do entorno do parque.

Para os moradores, a elevação da via férrea já cria grande expectativa. Abandonada há décadas, a área começa a atrair novos olhares. A melhoria, feita pela Secretaria de Obras, através da Empresa de Obras Públicas (Emop), criará também um binário de tráfego, nas ruas Uranos e Leopoldo Bulhões, que serão ampliadas e contarão com vagas de estacionamento e baias para ônibus e transporte complementar.

- Essa é uma grande obra para a região, pois complementa o que já foi entregue, como a escola, biblioteca e unidades habitacionais. Esse parque será o maior da zona da Leopoldina e vai permitir a integração entre todas as comunidades e os bairros do entorno – frisou o secretário de Obras, Hudson Braga.

A via férrea está sendo elevada numa extensão de 1.700 metros. Sob a obra está sendo construído um passeio público, ao estilo da famosa Rambla, de Barcelona, que irá ser um ponto de referência e convergência da população. A nova estação ferroviária de Manguinhos, que já está sendo construída e recebe agora a cobertura metálica, terá três andares, escadas rolantes e elevador para idosos e portadores de necessidades especiais.


Confira imagens abaixo:












Créditos à Subsecretaria de comunicação social RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos