ELEVAÇÃO DA VIA FÉRREA DE MANGUINHOS CRIARÁ PARQUE E PASSEIO PÚBLICO

A comunidade de Manguinhos, entre Bonsucesso e Benfica, começa a ganhar a principal área de lazer da região. Sob a elevação da linha férrea, numa distância de cerca de dois quilômetros, está sendo construído um grande passeio público, com piso de madeira ecológica e quiosques. O local receberá ainda uma ciclovia e quadras, com projetos de incentivo ao esporte em todas as comunidades do entorno do parque.

Para os moradores, a elevação da via férrea já cria grande expectativa. Abandonada há décadas, a área começa a atrair novos olhares. A melhoria, feita pela Secretaria de Obras, através da Empresa de Obras Públicas (Emop), criará também um binário de tráfego, nas ruas Uranos e Leopoldo Bulhões, que serão ampliadas e contarão com vagas de estacionamento e baias para ônibus e transporte complementar.

- Essa é uma grande obra para a região, pois complementa o que já foi entregue, como a escola, biblioteca e unidades habitacionais. Esse parque será o maior da zona da Leopoldina e vai permitir a integração entre todas as comunidades e os bairros do entorno – frisou o secretário de Obras, Hudson Braga.

A via férrea está sendo elevada numa extensão de 1.700 metros. Sob a obra está sendo construído um passeio público, ao estilo da famosa Rambla, de Barcelona, que irá ser um ponto de referência e convergência da população. A nova estação ferroviária de Manguinhos, que já está sendo construída e recebe agora a cobertura metálica, terá três andares, escadas rolantes e elevador para idosos e portadores de necessidades especiais.


Confira imagens abaixo:












Créditos à Subsecretaria de comunicação social RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de ônibus facilita acesso ao Piscinão de São Gonçalo

Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições para seleção de novos alunos

Programa Antipichação recupera o Obelisco do Centro do Rio