Nova linha de ônibus facilita acesso ao Piscinão de São Gonçalo

O governador Sérgio Cabral na Cerimônia de Reinauguração do Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, popularmente conhecido como Piscinão de São Gonçalo.

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, e o subsecretário de governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, inauguraram, na manhã desta quinta-feira (11/11), a expansão da linha de ônibus que vai chegar até o Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo. A iniciativa vai beneficiar mais de duas mil pessoas diariamente, que agora terão mais segurança para chegar até o parque e para realizar a prova prática do Detran que acontece nas proximidades do local.

A nova linha de ônibus 20 A (Piscinão – Bairro Almerinda), da viação Estrela, começou a operar nesta quinta-feira e vai funcionar diariamente das 6h às 23h. A linha passa pelos bairros Coelho, Alcântara, Raul Veiga, Trindade, Nova Cidade, Mutuá, Estrela do Norte, Porto da Pedra e Boa Vista.

O ponto final do ônibus será na entrada do Piscinão. O secretário municipal de transporte, Mauro Assad, visitou a área nesta semana, estudou o trajeto do ônibus e já sinalizou as vias para evitar acidentes próximo ao parque.

Para a prefeita, o objetivo da ampliação da linha é para proporcionar mais conforto aos visitantes do Piscinão.

- O Piscinão de São Gonçalo é a maior área de lazer do nosso município e, com a ampliação da linha de ônibus, vamos melhorar o acesso ao parque, o que vai fazer com que mais pessoas possam aproveitar as atividades que o local oferece - disse a prefeita Aparecida Panisset.

Para o subsecretário de governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, além de melhorar a locomoção dos visitantes até o parque, os moradores da região e os alunos das auto-escolas também serão beneficiados com o novo ponto de ônibus.

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, e o subsecretário de governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, inauguraram, na manhã de hoje (11), a expansão da linha de ônibus que vai chegar até o Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo.

- O objetivo da parceria foi melhorar o acesso da população ao Parque Ambiental. Muitos moradores da cidade ainda não conhecem a área por encontrarem dificuldade no acesso - destacou Alexandre Felipe.

Quem também comemorou a conquista foi o gerente geral da viação Estrela, Antônio Nunes. Segundo ele, a linha vai ampliar o acesso dos jovens às atividades de cultura, esporte e lazer que o Piscinão promove diariamente.

Créditos à Subsecretaria de Governo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos