ALERJ APROVA FINANCIAMENTO ADICIONAL DE US$ 100 MILHÕES PARA RIO RURAL

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na última segunda-feira o projeto de lei 1170/11, que autoriza o Poder Executivo a fazer empréstimo para o financiamento adicional ao projeto de desenvolvimento rural sustentável em Microbacias Hidrográficas – Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura.

No valor de US$ 100 milhões, o crédito será obtido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O governador Sérgio Cabral explicou que o recurso restituirá o dinheiro alocado em ações emergenciais de recuperação da atividade agrícola afetada pelas chuvas na Região Serrana. Assim o Estado poderá retomar as atividades e metas previstas no projeto original, aumentando a produtividade.

Além de repor recursos utilizados na reabilitação produtiva das áreas afetadas, o Rio Rural FA, como está sendo denominado, ampliará a atuação do programa nas microbacias, acelerando o desenvolvimento sustentável em áreas estratégicas do Estado e preparando o setor agrícola para o cenário de crescimento e novas oportunidades econômicas e ambientais.

Na avaliação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a nova abordagem do programa permitirá formular estratégias para grupos de microbacias e/ou municípios em um mesmo território. Cada agrupamento possui características econômicas, sociais e ambientais semelhantes, o que possibilita uma ação integrada e mais estruturante do programa.

– Nesses locais serão canalizados investimentos mais significativos, visando agilizar transformações na paisagem e resultados socioeconômicos ainda mais contundentes – concluiu.

Créditos à Subsecretaria de comunicação social RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR