Julio Lopes abre 14ª Etranspor, e anuncia combustível S-50

O Secretário de Estado de Transportes, Julio Lopes, abriu nesta quarta-feira (10/11), a 14ª edição da Etranspor, mais importante evento do setor de Transportes de Passageiros da América Latina. Um dos temas apresentados pelo secretário foi o Diesel S-50 como combustível padrão para toda a frota de ônibus da Região Metropolitana do Rio.

- A partir do dia primeiro de janeiro de 2011 poderemos celebrar o uso do S-50 em mais de 16 mil ônibus coletivos, contribuindo para o meio ambiente, já que ele emite 11,3 % menos enxofre do que o diesel normal, o que representa uma queda diária de mais de 10% no volume de material particulado. Vamos caminhar juntos nessa empreitada de novos projetos para a qualidade do cidadão. Um evento como esse, de alto padrão e qualidade, serve para debatermos esses temas e aprimorarmos essas questões - afirmou Julio Lopes.

O secretário sobressaltou, ainda, o transporte coletivo e a mobilidade da população, além de novas conquistas para o povo como o Bilhete Único Municipal.

- Essa conquista da Prefeitura mostra como temos avançado em nosso setor. No começo do ano lançamos o Bilhete Único intermunicipal e agora, a Secretraria Municipal lançou o Carioca. Temos que avançar ainda mais. Mas juntos vamos alcançar nosso objetivo nesse esforço coletivo - finalizou o secretário.

A feira, que acontece até 12 de novembro na Marina da Glória, contou com a presença de outras autoridades, entre elas o subsecretário de Estado de Transportes, Sebastião Rodrigues; o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão; o presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira; além de empresários do setor de transporte e passageiros.

Créditos à SETRANS-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos