Rio apresenta primeiro modelo do BRT Transoeste


Transoeste, corredor expresso de ônibus que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande, passando pelo Túnel da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ganhou hoje (9) seu primeiro modelo de ônibus articulado.

Modelo de ônibus articulado a ser usado no Rio

Lançado pelo prefeito Eduardo Paes e pelo ministro do Esporte Orlando Silva, o Bus Rapid Transit (BRT) terá capacidade para 160 passageiros diminuindo em mais de uma hora o tempo de viagem. Sem catraca interna e com piso elevado a 90 cm do solo, os ônibus articulados ainda serão menos poluentes que os tradicionais.

Segundo informa a prefeitura, os veículos atendem aos critérios estabelecidos no contrato de licitação das linhas de ônibus. O acordo regulamentou a operação do sistema de transporte rodoviário da cidade e implantou o bilhete único carioca --sistema lançado no último sábado que permite ao usuário da cidade pagar R$ 2,40 por duas passagens de ônibus durante duas horas.

Com 56 km de extensão, a obra tem orçamento de R$ 800 milhões e foi iniciada há dois meses. O corredor TransOeste faz parte do projeto de preparação viária do Rio de Janeiro para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, juntamente com o Transbrasil, Transcarioca e Transolímpica.

Créditos ao portal 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR