Governo do Estado inaugura Delegacia Legal em Vassouras

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Grupo Executivo do programa Delegacia Legal, órgão vinculado à Secretaria de Obras, inaugurou na tarde deste sábado (26/06), a 95ª a Delegacia Legal, no município de Vassouras, localizado na Região Centro-Sul fluminense. Com mais esta inauguração, o programa completa 115 unidades implantadas em todo o estado. A obra da nova unidade e os equipamentos tiveram custo de aproximadamente R$ 1.347 milhão.

Vassouras - RJ

- Esta é uma delegacia totalmente informatizada. Este ambiente dará dignidade aos policiais e à população que venha procurar a nossa ajuda. Esta unidade integra Vassouras a todo sistema criminal do Rio. Este município já recebeu novas viaturas e também receberá novos agentes – disse o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowscki.

O local é composto por dois pavimentos, numa área com cerca de 454 metros quadrados. O espaço terá computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, além de impressoras, switch, roteador, scanner, câmera e nobreak. A unidade conta com 13 efetivos, além de atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. O espaço trabalhará com quatro viaturas. Toda a equipe policial será chefiada pelo delegado José Soares dos Santos.

- É muito bom poder contar com os serviços desta nova unidade policial. A população vassourense só tem a agradecer por esta iniciativa – disse a telefonista, Elida Souza.

A delegacia conta com o setor de investigação preliminar e de seguimento, além de sala de no break, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências. Para as obras, foram usadas técnicas modernas de construção civil, através da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, e também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduziu o custo das obras.

A 95ª Delegacia Legal de Vassouras fica na Rua: Marechal Paulo Torres, nº 477 – Centro.

Créditos á Subsecretaria de Comunicação social RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de ônibus facilita acesso ao Piscinão de São Gonçalo

Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições para seleção de novos alunos

Programa Antipichação recupera o Obelisco do Centro do Rio