A Prefeitura do Rio inaugurou na manhã deste sábado, dia 26, a reforma da Praça Nova Jales, em Bangu. Considerada a maior praça da região, o local também recebeu novos equipamentos de esporte e lazer. A festa, embalada pela bateria da Unidos de Vila Kennedy, contou com apresentações de capoeira, tai-chi-chuan e ginástica, praticadas por crianças, adultos e idosos.

- Inauguração é sempre um dia de muita festa. Mas, assim como a prefeitura cumpre com suas responsabilidades, as pessoas também precisam fazer isso. Se tivermos que retornar à praça para fazer manutenções, é o dinheiro de vocês que gastaremos, recursos que poderiam ser aplicados em outros projetos para a melhoria da cidade - disse o prefeito, acrescentando que a praça receberá, através de decreto a ser publicado em breve, o nome de Praça Guilherme da Silveira, em atendimento à solicitação dos moradores.
Eduardo Paes também destacou o trabalho que a Prefeitura vem realizando para melhorar a vida dos moradores da Zona Oeste do Rio.

Durante a inauguração, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil montou estandes para orientar o público sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a dengue. Nesses locais, também foi possível medir pressão arterial, verificar o peso e participar de sessões de Shiatsu.
Com os esforços de funcionários da Fundação Parques e Jardins e da Rioluz, a Praça Nova Jales recebeu nova iluminação para que os frequentadores possam caminhar à noite. Também foram realizados serviços de recuperação de calçadas e ciclovia, construídas novas pistas de skate e caminhada, colocação de piso emborrachado no parquinho para as crianças e mobiliário específico para a terceira idade, além de churrasqueiras e calçamento do entorno. Os bancos, mesinhas e brinquedos também foram reformados.
Créditos ao Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro