quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Monotrilho ligará três favelas da Tijuca, diz Secretaria de Obras

Estação do Monotrilho

Como parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), a Secretaria estadual de Obras anunciou, nesta quarta-feira (10), a construção de um monotrilho que ligará a Praça Saens Peña aos morros do Salgueiro, Formiga e Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. As obras ainda não têm data para começar. A principal função do monotrilho, com seis quilômetros de extensão, é transportar os moradores das três comunidades. De acordo com a Secretaria, os trilhos também vão funcionam como um ‘ecolimite’, além de e reduzir riscos de deslizamento.

Segundo a Secretaria de Obras, as nove novas comunidades que receberão obras de reurbanização do PAC 2 são o Conjunto de Favelas da Penha, do Lins, da Tijuca (entre as obras, está o monotrilho), Mangueira, Cidade de Deus, Batam, Juramento, Rio das Pedras, a Favela Kelsons e o entorno do Mercado São Sebastião, na Penha.

Além dessas, o governo do estado pretende também fazer obras de reurbanização nas comunidades já beneficiadas com o PAC 1 (Rocinha, Alemão, Manguinhos). Ao todo, esses projetos da Secretaria de Obras estão orçados em R$ 5,2 bilhões.

Créditos à G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário