quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cedae assina contrato e inicia obra que aumenta oferta de água na Ilha

A Cedae vai dar início nos próximos dias a uma série de obras com o objetivo de melhorar o abastecimento de água da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A assinatura dos contratos que dão início imediato às obras para aumento da oferta de água na região acontece nesta sexta-feira (17/12), às 10h, na sede da Cedae (Sacadura Cabral, 103/ 9º andar – Praça Mauá).

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, o projeto de aumento da oferta de água na Ilha do Governador consumirá cerca de R$ 3 milhões e tem como perspectiva o crescimento da região nos próximos 20 anos.

- Estas obras vão garantir melhoria significativa nos sistemas de adução e distribuição de água dos bairros de Tauá, Bancários e Freguesia, beneficiando uma população de 80 mil habitantes. Os serviços devem ser concluídos no segundo semestre de 2011 – informou Victer.

As obras incluem a complementação das redes que atendem à região, com a instalação de 2.550 metros de tubulações (totalizando 4.600 metros), e a recuperação do sistema de bombeamento da elevatória de Guarabu. Também está prevista a recuperação do reservatório do Barão, em Tauá - o maior da Ilha, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água.

Créditos à Ascom da Nova Cedae

Nenhum comentário:

Postar um comentário