Prefeitura inicia construção de três Espaços de Desenvolvimento Infantil em Santa Cruz

Créditos à Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes esteve na tarde de hoje, dia 4, em Santa Cruz, na Zona Oeste, para iniciar as obras de três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). Paes também visitou as obras de pavimentação e drenagem do projeto Bairro Maravilha da comunidade 29 de Março, em Paciência.


Acompanhado do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, do presidente da RioUrbe, Marco Antônio Almeida, e do subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira, o prefeito fez a primeira visita onde será construído o EDI de Urucânia. No local também estavam presentes profissionais da Secretaria Municipal de Educação e os moradores da comunidade.


“Estamos aqui para iniciar as obras desse EDI, que levará o nome de Izo, um guerreiro da comunidade. Serão 8 meses de obras com o custo de R$ 2,13 milhões. Aqui serão construídas oito salas para atender a 230 crianças. Nós estamos dobrando na cidade toda o número de vagas em creches. Nós tínhamos 30 mil vagas e vamos para 60 mil, principalmente, aqui para a Zona Oeste”, disse Paes.


Depois de mostrar o projeto do EDI de Urucânia aos moradores, o prefeito Eduardo Paes foi para a comunidade 29 de Março, em Paciência, para visitar as obras da primeira fase do projeto Bairro Maravilha. No local, Paes falou sobre a importância das intervenções que estão sendo feitas pela Prefeitura do Rio na Zona Oeste.


“Estamos fazendo toda a urbanização da comunidade. Os serviços são de pavimentação, esgoto, drenagem e águas pluviais. Estamos, nesse momento, fazendo mais de 40 bairros da Zona Oeste que estavam nessa situação e estamos organizando. Em julho do ano que vem terminamos essa obra. E ainda vamos construir 70 Clínicas da Família na cidade para atender vocês. Isso tudo é que vai permitir que a cidade vá para frente. A Zona Oeste é a nossa prioridade. É a área da cidade que mais precisa de atenção”, finalizou o prefeito.


Os outros dois EDIs serão erguidos na Reta João XXIII, nos conjuntos da Liberdade e João XXIII. Cada um desses espaços terá capacidade para atender a 130 crianças de três meses a cinco anos e meio. As unidades terão dois pavimentos com berçários, lactário, solário, sala de atendimento, pátio, refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço, rouparia, fraldário e sala de amamentação.


Segundo o prefeito, os EDIs são mais amplos, têm capacidade para atender um número maior de crianças e o atendimento é mais qualificado. Paes anunciou que serão construídos mais sete EDIs na região para atender mais 1.250 crianças. “Isso tudo vai fazer uma grande transformação aqui”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR