Concurso “Filme no Rio” premia jovens interessados em fazer cinema

A Secretaria de Estado de Cultura abriu, no dia 10 de maio, inscrições para o concurso “Filme no Rio”, da Filme Rio – Rio Film Commission (FRRFC). Aberto exclusivamente a estudantes dos ensinos médio e/ou superior, o concurso escolherá o curta-metragem institucional que melhor explore o tema: “Por que filmar no Rio de Janeiro?”. Os curtas, com, no máximo, dois minutos de duração, podem ser realizados com qualquer tipo de tecnologia (analógica ou digital).
O concurso, com concessão de prêmios variando entre 750 e três mil reais, propõe que os filmes mostrem o Rio de Janeiro como locação privilegiada para produções audiovisuais.
Rio de Janeiro

Poderão participar do concurso alunos com idade mínima de 18 anos, regularmente matriculados nas instituições de ensino médio ou superior da rede pública ou privada, de qualquer município do estado do Rio de Janeiro, independentemente da série cursada ou da habilitação inscrita. Além do estudante inscrito, também é necessário que pelo menos um chefe de equipe (fotografia, roteiro, arte, produção ou som) seja estudante. As inscrições para o concurso vão até o dia 31 de julho de 2010.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma produção e a inscrição do filme não implica na participação do mesmo no evento de entrega dos prêmios. Na fase de seleção do concurso “Filme no Rio”, cinco vídeos serão finalistas e a Comissão Julgadora escolherá entre eles os três vencedores .

A cerimônia de premiação – com a exibição dos cinco curtas finalistas – acontecerá no Festival de Cinema do Rio.

"O concurso estudantil ‘Filme no Rio’ é uma forma criativa de promover o Estado do Rio de Janeiro como polo audiovisual da América Latina, além de ser ótima oportunidade para envolver os futuros jovens cineastas com o trabalho feito pela Filme Rio – Rio Film Commission", comenta, com entusiasmo, Steve Solot, presidente da Filme FRRFC, ligada à Secretaria de Estado de Cultura. O regulamento e a ficha de inscrição do concurso “Filme no Rio” estão no site www.sec.rj.gov.br

Créditos à SEC-RJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato