sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Museu Nacional da UFRJ inaugura exposição de animais pré-históricos

O Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, inaugura nesta sexta-feira (17), a exposição ”Um Tiranossauro no Museu”.
A paleontóloga e curadora da exposição, Luciana Carvalho, explica como o crânio de um dinossauro Tiranossauro Rex, que mede 1,50m, chegou até o local.



" Essa peça, na verdade, é uma réplica do Tiranossauro Rex mais completo no mundo. Ela veio dos Estados Unidos e foi uma demanda do público. O público há muitos anos vem nos prestigiar visitando o museu, vendo as exposições paleontológicas que nós temos feito aqui, apesar de a gente sempre tentar mostrar sempre os dinossauros brasileiros, eles sempre querem ver o T Rex. Então a gente tá atendendo um apelo do público", explica.

Segundo Luciana, a réplica segue as características do original. “Só pra você ter uma ideia essa réplica está tombada na coleção científica do Museu Nacional. Tombada significa depositada na coleção. Então ela é uma réplica que tem características científicas. Ela é igual ao original, então ela serve para estudo. Qualquer brasileiro que venha precisar olhar um material de T Rex pode vir aqui ao Museu Nacional", conta.

Quem for ao museu vai ter a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre a história desse animal. "Não só perceber que esse animal foi um dos maiores carnívoros da época, mas também perceber que ele tinha relações com os T Rex, como ele vivia, quem poderia ser a possível presa dele, como seriam seus filhotes, os ovos", disse a curadora.

A exposição vai até o dia 17 de abril, de terça a domingo, das 10h às 16h. O ingresso custa 3 reais. Crianças até 5 anos e maiores de 60 anos não pagam.

Créditos a Bom Dia Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário