Secretaria Estadual de Transportes finaliza obras de túnel subterrâneo da Linha 4 do metrô

Mais um grande passo foi dado pela Secretaria Estadual de Transportes para levar o metrô à Barra da Tijuca. Chegaram ao fim nesta terça-feira (21/12), as escavações do túnel de serviço, que dará acesso ao túnel de via, por onde vão passar os trens em direção à Zona Sul. Para o secretário Julio Lopes, esta é uma vitória para o setor de transportes do Rio, que também nesta terça comemora o aniversário de hum ano da estação Ipanema – General Osório, por onde passam mais de 30 mil pessoas todos os dias.

As obras do túnel de serviço serão iniciadas já no dia 03 de janeiro. O Governo do Estado também está empenhado em abrir novas frentes de trabalho, para agilizar o andamento das obras da Linha 4. Em São Conrado, um dos bairros contemplados com parada do metrô, já estão sendo iniciados os trabalhos de implantação de canteiros de obras. Outra novidade é que no dia 24 de janeiro será aberta a licitação para empresas interessadas em realizar o estudo de impacto ambiental do trecho entre Gávea e Ipanema.

- A Linha 4 é uma das prioridades do Governo do Rio. Temos um compromisso com a população e estamos trabalhando para cumpri-lo dentro do prazo. Estamos fechando o ano com um cronograma adiantado. A finalização do túnel de serviço é de enorme importância. A partir daqui, nossos técnicos vão trabalhar diretamente no túnel que dará espaço aos trens – explica o secretário de Transportes, Julio Lopes.

No próximo dia 30, a Linha 4 receberá a visita do alto escalão do Comitê Olímpico Internacional, que acompanhará de perto a evolução das obras, que proporcionarão mobilidade adequada a mais de 230 mil pessoas diariamente.

Créditos à SETRANS-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR