Morro do Borel receberá evento mundial de celebração da paz

Por Ascom da Secretaria de Segurança

O Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, é um dos dois locais escolhidos no Brasil para integrar o evento mundial One Day One Goal, organizado pela ONG Peace One Day. A iniciativa consiste em atividades temáticas realizadas em vários locais do planeta. Este ano, o tema escolhido foi o futebol. O outro local do Brasil a integrar o evento também fica no Rio de Janeiro: a comunidade da Maré. As competições no Borel acontecerão neste sábado (18/9), e na Vila Olímpica da Maré, na próxima terça-feira (21/9), às 14h. Nos outros locais do mundo, as disputas também deverão acontecer até 21 de setembro, data declarada como Dia Mundial da Paz há 25 anos, por Kofi Annan, durante a Assembleia Geral da ONU, que proclamou ainda o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não-violência em todo o mundo.

No Brasil, o evento vai acontecer no campo de futebol localizado no alto do Morro do Borel, às 9h. Era nesse campo que traficantes rivais dos morros do Borel e da Casa Branca se enfrentavam. O local ficava vazio durante os fins de semana, até a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Para celebrar a paz, a partida será disputada entre times dos dois morros no campo que ficou marcado pela violência. Serão dois jogos: uma preliminar com crianças de no máximo seis anos e uma partida valendo troféu e medalha, com jovens até 15 anos.

Mais informações sobre o evento em todo o mundo em www.peaceoneday.org/en/takeaction/football_odog/about-one-day-one-goal.

Serviço

One Day One Goal

Campo de futebol no alto do Morro do Borel, Tijuca

Sábado (18/9), às 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR