Região Metropolitana sedia Encontros Municipais do Plano Estadual de Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) dá continuidade ao processo de construção do Plano Estadual de Cultura e conclui os Encontros Municipais de Cultura na região Metropolitana.
No dia 26 de junho, sábado, a equipe da SEC estará no Teatro Gonzaguinha (ex-Calouste Gulbekian), no Rio de Janeiro, para aprofundar o diagnóstico iniciado nas reuniões realizadas em 2009. O encontro contará com a participação de artistas, produtores, agentes culturais, representantes de entidades e gestores públicos de cada município.

Centro do Rio de Janeiro

A equipe da SEC já visitou a Costa Verde, o Médio Paraíba, as Baixadas Litorâneas, o Centro Sul e parte das regiões Metropolitana e Serrana. Os Encontros Municipais de Cultura serão realizados em todos os 92 municípios do estado até agosto deste ano.

O Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo a definição de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense. Como primeiro desdobramento do diagnóstico inicial obtido nas reuniões do Plano em 2009, foi criado o PADEC – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro – que beneficiará todos os municípios do estado (exceto a capital) ainda este ano, através do repasse de quinze milhões de reais para projetos estruturantes na área da cultura.

Durante as próximas etapas do Plano Estadual de Cultura o diagnóstico será refinado e se transformará em peça fundamental para a elaboração de programas e ações que tenham por objetivo a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense. Ao final deste processo, inédito na história da cultura no estado, as propostas do Plano Estadual de Cultura serão consolidadas em um projeto de lei estadual da Cultura.

Serviço:

Encontro Municipal de Cultura na Região Metropolitana

Rio de Janeiro – 26 de junho

9h às 16h

Teatro Gonzaguinha (ex-Calouste Gulbekian)

Rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI

Programação dos Encontros Municipais:

Apresentação do processo de construção do Plano e das ações da SEC no estado Discussão de temas e aspectos relevantes à cultura do município, que subsidiará a elaboração do diagnóstico.

Mais informações:


E-mail: comunicacao.pecrj@cultura.rj.gov.br

Coordenadoria do Plano Estadual de Cultura (21) 2333 1332 /2333 1336

Assessora de Comunicação do Plano: Daniela Camargo (21) 8596 6702

Assessoria de Comunicação Social/SEC : (21) 2333 1409/ 2333 1396

Siga o Plano Estadual de Cultura no Twitter: http://twitter.com/PlanoCulturaRJ

Créditos à SEC-RJ

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos