Começa dia 13 de setembro, a "Mostra de Designers do Rio de Janeiro"

Palácio Tiradentes

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) irá inaugurar, no dia 13 de setembro, a "Mostra de Designers do Rio de Janeiro", uma exposição sobre design contemporâneo. Serão exibidas, no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, cerca de 59 peças (desde móveis até capas de livros e acessórios) assinadas por nomes de destaque como Sérgio Rodrigues, Antonio Bernardo, H.Stern e Guto Índio da Costa.

O Sistema Firjan, um dos responsáveis pela curadoria do evento, colaborou na seleção do grupo de expositores e de produtos, criados e desenvolvidos principalmente por indústrias fluminenses. O objetivo é valorizar os talentos locais e fomentar o debate sobre o papel do trabalho destes profissionais no desenvolvimento econômico estadual.

A “Mostra de Designers do Rio de Janeiro” surgiu a partir do programa “Rio é Design”, coordenado por Dulce Ângela, subsecretária de Desenvolvimento Econômico, e que visa estimular o ensino de design e desenvolver atividades que vão desde a elaboração de um banco de dados para o setor até a coordenação e realização de exposições e encontros com o Grupo Consultivo de Design no estado e no exterior. O programa foi responsável, ainda, pelo planejamento e pela organização do Seminário de Design na 10ª MercoNoroeste, em Itaperuna, no Noroeste fluminense; e do Seminário Gestão, Inovação e Design na Indústria Competitiva, em Nova Friburgo, na região serrana.

O “Rio é Design” também apoiou a realização de exposições e feiras nacionais e internacionais, como o “Brazil Design Week” e as duas últimas edições do “Rio + Design”, evento de promoção de profissionais do Rio de Janeiro realizado em Milão, na Itália.

Exposição: “Mostra de Designers do Rio de Janeiro”
Salão Nobre do Palácio Tiradentes, Av. 1° de Março, s/nº, Centro - Rio de Janeiro - RJ
(Entrada para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV, Centro)
Visitação: 14 a 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Créditos ao Portal Jóias BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos