Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Sancionada lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira em Cabo Frio

2 min read

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Cabo Frio sancionou o Projeto de Lei 3.950, que concede incentivos fiscais aos hotéis do município. Com a nova medida, a rede hoteleira receberá uma redução de 40% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), o que visa impulsionar o setor, tornando os custos operacionais mais acessíveis e incentivando o crescimento e desenvolvimento do turismo na região. A lei será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26).

A prefeita Magdala Furtado assinou a lei em seu gabinete, acompanhada pelo vereador Ruy França, autor do projeto de lei, e representantes da Associação de Hotéis de Cabo Frio, da Associação Comercial e Industrial do município (Acia) e do Convention Visitor Bureau.

"A iniciativa visa atrair investimentos adicionais, estimular a criação de empregos e incrementar o turismo, o que resultará em benefícios tanto para os empresários do setor hoteleiro quanto para a economia local. Esta categoria é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade, e essa medida é um reconhecimento merecido, dado que contribuem significativamente para nossa economia. Sinto-me honrada por fazer parte desse processo", afirmou a prefeita.

O vereador Ruy França expressou sua gratidão ao governo pela prontidão em atender uma demanda que terá grande impacto na vida dos hoteleiros.

"Esse desconto vai dar um fôlego e também é uma possibilidade da rede hoteleira se reerguer e preservar os empregos das famílias. É um dia para a gente comemorar, e eu agradeço a sensibilidade do governo", destacou França.

Segundo o documento, o incentivo fiscal abrange empresas instaladas ou que venham se instalar no município e que possuam imóveis destinados a empreendimentos hoteleiros, exceto hostel, motel, hostel-residência ou similar, até 31 de dezembro de 2028. O benefício fiscal deverá ser solicitado anualmente pelos interessados, comprovando o uso e destinação do imóvel especificamente para empreendimento hoteleiro, junto à Secretaria de Fazenda, entre os dias 1º de outubro e 30 de novembro de cada ano, para concessão do benefício no ano seguinte.

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...