Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Cabo Frio cumpre decisão para demolição de quiosque na Praia das Conchas

1 min read

A Prefeitura de Cabo Frio auxiliou o Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA) na demolição de um quiosque em situação irregular na Praia das Conchas, nesta quinta-feira (11). O quiosque de número 12, Estrela do Mar, perdeu um processo de iniciativa da União, sendo determinada pela Justiça Federal a derrubada da estrutura.


O processo da União tem mais de 20 anos, e pede a retirada de todas as construções da orla da Praia das Conchas. Individualmente, todos os proprietários recorreram da decisão judicial, porém quatro deles perderam em última instância, como é o caso de três construções que foram derrubadas no ano passado, e da que foi retirada nesta quinta-feira (11).


Segundo o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves, a Prefeitura apenas cumpriu a decisão judicial, enviando uma equipe para a retirada do quiosque.


“A Justiça Federal condenou o município a executar essas demolições em 2016. O processo veio se arrastando individualmente para cada quiosque. Semana passada demos cinco dias de prazo para que os proprietários do Estrela do Mar desocupassem a estrutura. Esse prazo terminou nesta quarta-feira (10). Então voltamos agora para cumprir a decisão”, afirmou o coordenador.


No ano passado, após a derrubada de três quiosques, houve uma reunião entre Prefeitura, INEA e Ministério Público para definição de um local para a instalação dos que já foram e dos que serão demolidos, porém não houve acordo.


Além de ser proibido construir em Áreas de Proteção Permanente, que são pertencentes à União, as construções na Praia das Conchas interferem ambiental e paisagisticamente, servindo como agentes degradantes do meio ambiente.


Por Ascom PMCF

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...