Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Após barreiras, turistas são flagrados tentando burlar a medida em ônibus de transporte intermunicipal

Turistas se enfileiram para embarcar em ônibus intermunicipal a fim de furar barreiras sanitárias impostas em Cabo Frio. Foto: RC24h

Algumas cidades, como Cabo Frio e Arraial do Cabo, retomaram as barreiras sanitárias no último sábado (20) e, para tentar burlar a medida, um grupo de cerca de 100 pessoas foram flagradas desembarcando no terminal de excursão de São Pedro da Aldeia e embarcando em ônibus de transporte intermunicipal, que seguem para Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo sem serem parados pela fiscalização e carros de aplicativo e táxis. As informação são do blog RC24h.


 O secretário de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, Jefferson Buitrago, quando tomou nota do ocorrido, afirmou que iria entrar em contato com a direção da empresa de transporte público para coibir a atitude. Já o secretário de governo cabo-friense Aquiles Barreto ligou para o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fabio do Pastel, e pediu para que ele intensifique a fiscalização neste ponto onde está acontecendo o desembarque clandestino de passageiros. 


Em resposta ao RC24h, a empresa Salineira, responsável pelo transporte intermunicipal informou em nota que detém a concessão das linhas municipais e intermunicipais e que vem cumprindo seu papel respeitando os decretos municipais.


“O vídeo vinculado nas redes sociais mostrou um coletivo no interior do estacionamento dos ônibus de turismo em razão da necessidade de embarque de um cadeirante. Cumpre ressaltar que os municípios instalaram barreiras sanitárias e só entram nas cidades passageiros de ônibus de turismo com voucher de reserva em hotéis e pousadas. A empresa vem cumprindo seu papel de transportar pessoas cumprindo os decretos e todas as medidas de combate a COVID19”, disse a nota.


Cabo Frio retomou as barreiras sanitárias no último sábado (20), Búzios ainda as mantêm em vigor a mais de um ano e Arraial do Cabo manteve restrito o acesso à cidade aos moradores e turistas cadastrados via QR Code, modelo adotado também por Cabo Frio e Búzios. São Pedro da Aldeia também está com barreiras segundo a prefeitura da cidade.


Por Diário Aldeense

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...