Hotéis do Rio vão fechar 2010 com ocupação recorde, diz ABIH-RJ

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou o balanço do ano. De acordo com o levantamento, a ocupação de hóspedes na hotelaria da cidade bateu recordes e tem uma das maiores médias diárias do Brasil. Na comparação com o ano passado, o aumento foi de 15 pontos percentuais, e o ano no setor deve fechar com 78% de média.
Hotel Sheraton Rio


Segundo o presidente da entidade, Alfredo Lopes, os fatores principais que contribuíram para o resultado positivo foram a política bem-sucedida de segurança pública no estado, além da eminência de eventos esportivos na cidade nos próximos anos, como os Jogos Mundiais Militares (no ano que vem), Copa do Mundo e Olimpíadas.

Além disso, Lopes citou a aprovação do Pacote Olímpico, que prevê a concessão de incentivos fiscais para o setor hoteleiro e a recuperação de hotéis tradicionais do Rio, Nacional (São Conrado), Glória (Glória, Zona Sul do Rio) e o Windsor Atlântica (antigo Le Méridien, na praia de Copacabana).

"Outra vez mostramos que o Rio de Janeiro é protagonista e vitorioso na união das esferas municipais, estaduais e federais. Mais que um resgate à auto-estima do carioca, os últimos episódios representaram um ganho imensurável para o turismo da cidade, que teve sua imagem fortalecida", declarou o presidente da ABIH-RJ.

Créditos à SRZD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos