Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Marcelo Magno evita reajuste de 22% na conta de água em Arraial do Cabo


Um ofício do prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, enviado ao conselheiro-presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Tiago Mohamed Monteiro, evitou que a concessionária Prolagos reajustasse a tarifa de água em 22%. Magno usou como argumento a pandemia da covid-19 responsável por causar queda na renda das famílias da cidade.


O reajuste na conta de água estava previsto para meados deste ano, mas acabou cancelado pela Agenersa. A solicitação do prefeito foi acatada pela  Agência na sessão regulatória realizada no último dia 1º.


“A Agência Reguladora está atenta ao cenário pandêmico que o Estado do Rio, e o mundo, atravessam. Buscamos sempre ampliar a comunicação com todos os envolvidos na regulação: usuários, concessionárias e concedentes. Sobretudo, acreditamos que o diálogo e a ação coletiva são sempre o melhor caminho para a garantia de eficiência, qualidade e justa tarifa dos serviços essenciais prestados à coletividade” disse o presidente da Agenersa.


Além disso, o prefeito se reuniu, na última terça-feira (2), com o presidente da Prolagos, Pedro Freitas, e o Conselheiro da Agenersa, Vladimir Paschoal. O objetivo da reunião foi alinhar os investimentos da concessionaria no Município. 


Na pauta, o desassoreamento do valão e a redução do impacto ambiental na Praia dos Anjos. Também foi discutido a ampliação da rede de abastecimento de água e de esgototamento sanitário dos distritos.


O Diário Aldeense procurou a Prolagos para um posicionamento oficial sobre o assunto mas, até a publicação desta reportagem, não obtivemos resposta.


Por Diário Aldeense

Com informações da Ascom PMAC 

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...