Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Jovem que planejava ataque à escola é detido em Cabo Frio

2 min read

Foram apreendidos diversos materiais, entre eles um caderno com desenhos de movimentos extremistas. Foto: Rc24h

A Polícia Civil levou detido na manhã desta quinta-feira (6), em Cabo Frio, um jovem de 15 anos que planejava um ataque contra alunos de uma escola particular de ensino no bairro Jardim Excelsior. A informação foi confirmada pela direção escolar que, de acordo com o comunicado, solicitou reforço policial para a área. As informações são do Jornal O Dia.


O plano do jovem, semelhante à tragédia ocorrida no município de Saudades, oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (4), foi descoberto após uma publicação suspeita nas redes sociais. A Polícia Civil foi acionada e o adolescente passou a ser monitorado pelo serviço de inteligência.


Ele foi detido na residência onde morava, no bairro Palmeiras. Segundo Carlos Eduardo Almeida, delegado titular da 126ªDP, foram apreendidos materiais que induzem violência, planejamento da ação e desenhos de próprio punho, inclusive materiais para confecção de bombas artesanais.


De acordo com a Polícia Civil, os cadernos apreendidos tinham desenhos de Hitler, símbolo da suástica e de alusão à roupas da Ku Klux Klan. Ainda segundo a polícia e noticiado pelo O Dia, através da análise dos cadernos, ficou claro os atos preparatórios e a forma de execução do ataque aos alunos. 


Ao ser questionado, o garoto disse não saber explicar as intenções do ataque e que usaria uma faca. “Em publicações nas redes sociais, ele inclusive estabeleceu datas”, afirmou o delegado.


As aulas no colégio ameaçado continuam normalmente. Pedimos a Deus que esse momento transcorra e que possamos vivenciar novos dias e com a paz reinando em nossos corações, em nossos lares e em nossa escola.", trecho do comunicado da unidade escolar sobre o assunto.


O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e foi submetido a avaliação psicológica por um grupo de profissionais ligados a administração municipal. As investigações se desenvolveram no sentido de identificar a colaboração de outros adolescentes, além da utilização da “Deep Web” para elaboração e obtenção dos meios para o ato terrorista. Ele permanecerá internado e vai responder por ato infracional análogo ao crime de terrorismo.


Por Diário Aldeense

Com informações de O Dia

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...