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Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia disponibiliza emissão de certidões on-line referentes ao IPTU

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Com objetivo de facilitar o acesso do contribuinte ao andamento dos débitos com o município, estão disponíveis, no site da Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia, a consulta e emissão de certidões imobiliárias. Além de aumentar a facilidade, a medida também possui critério preventivo contra a Covid-19, descentralizando o atendimento presencial do setor na sede da prefeitura. 


Com a novidade, os interessados podem emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND), a Certidão Positiva de Débitos (CPD) e, ainda, a Certidão Positiva com efeito de Negativa de Débito (CPND) referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


Como fazer?

Os contribuintes devem acessar o site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.pmspa.rj.gov.br) e seguir o passo a passo: Serviços > Cidadão e Empresa > Certidão Emissão. 


A facilidade também pode ser acessada pelo site da prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br) clicando nas abas Serviços > Cidadão > Emissão de Certidão Automática.


Também são disponibilizadas de forma on-line a emissão das Taxas de Expedientes para abertura de processos (acesse aqui).


A secretaria aponta que em todas as certidões emitidas pelos sites oficiais constam código de validação.


Serviço Itinerante

Os moradores do bairro Fluminense e adjacências tem mais uma facilidade para ficar em dia com o IPTU. O serviço volante para pagamento do imposto está no Condomínio Cisne Branco, no bairro Fluminense. A ação visa atender os moradores que residem nos bairros adjacentes do local, além dos mais de 1.500 condôminos. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h50, na sala da administração, na sede do condomínio. 


O serviço itinerante realiza a emissão das guias do IPTU 2021, além de oferecer aos contribuintes a opção de pagamento dos boletos nos cartões de crédito ou débito.


A secretaria de Fazenda ressalta que o serviço volante vai até o dia 31 deste mês de março, que também é o vencimento da última oportunidade de pagamento em cota única com desconto de 5%.


Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguem as diretrizes de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. Já no setor de IPTU da sede da prefeitura, há controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento. A pasta destaca a importância dos contribuintes aldeenses se manterem em dia com seus tributos. 


Calendário de parcelamento do IPTU

  • 02ª/08 – data de vencimento 09/04; 
  • 03ª/08 – data de vencimento 10/05;  
  • 04ª/08 – data de vencimento 10/06; 
  • 05ª/08 – data de vencimento 09/07; 
  • 06ª/08 – data de vencimento 10/08; 
  • 07ª/08 – data de vencimento 10/09; 
  • 08ª/08 – data de vencimento 08/10.


Por Ascom PMSPA

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