O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, e os de Cabo Frio, José Bonifácio; de Búzios, Alexandre Martins; de Iguaba, Vantoil; de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; e de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, se reuniram por videoconferência com o governador do Rio, Cláudio Castro, neste domingo (21). Na pauta, a reabertura do Hospital Unilagos, em Cabo Frio, para atender pacientes com covid-19 da Região dos Lagos.
A previsão é que o Estado abra, no Hospital, 20 leitos de UTI e mais 30 leitos de enfermaria. A medida visa desafogar o atendimento a pacientes contagiados pela doença nos municípios da Região.
Segundo informado pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, em redes sociais, o governador em exercício, Claudio Castro, anunciou que uma equipe da secretaria estadual de Saúde verificará nesta segunda (22), em Cabo Frio, a possibilidade de reabertura da unidade.
Unilagos
O Hospital Unilagos foi aberto em abril de 2020, em Cabo Frio, para oferecer vagas de UTI com respiradores para atendimento a pacientes com sintomas do coronavírus, contudo foi desativado em outubro do mesmo ano.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou na época que não havia necessidade de manter a estrutura em funcionamento por entender que o pico da pandemia no município acontecera em junho. A pasta também alegou um maior número de vagas em hospitais da rede estadual naquele momento.
Por Diário Aldeense