Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Cabo Frio vai criar Comissão de Ordenamento do Turismo Náutico

1 min read

A Prefeitura de Cabo Frio já está trabalhando na criação da Comissão Municipal de Ordenamento do Turismo Náutico. O objetivo é dar continuidade ao Plano de Uso e Ocupação de Praias e Áreas Adjacentes, que vai regulamentar o ordenamento dos serviços marítimos na cidade. A ideia é que o grupo se reúna quinzenalmente para discussão do Plano.


De acordo com o secretário-adjunto de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, a comissão terá a missão de estudar, amplamente, as atividades náuticas e estabelecer ações e meios para ordenar os serviços marítimos na cidade, levando em consideração os aspectos legais, a segurança marítima e o impacto ambiental. 


A comissão será integrada por representantes das Secretarias de Direitos Humanos e Segurança, através da Guarda Marítima e Ambiental; Turismo, Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Saneamento; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Obras e Serviços Públicos, e também da Procuradoria Geral do Município. As discussões também serão levadas para a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.


“Nós temos leis, decretos e normas antigas que regulamentam as atividades marítimas. Com o passar do tempo, várias atividades novas surgiram sem nenhum tipo de organização. E para ordenar, precisamos entender todas as atividades de forma clara. A comissão vai existir para possibilitar um melhor entendimento do agente fiscalizador e do permissionário”, disse Carlos Cunha.


O Plano de Uso e Ocupação de Praias e Áreas Adjacentes vai regulamentar os serviços marítimos oferecidos no município e a utilização das áreas de praias e lagoas. A intenção é respaldar o desenvolvimento do turismo náutico, uma das vertentes que vai receber destaque nesta nova gestão municipal.


Por Ascom PMCF

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...