Coca-Cola lança o único quiosque exclusivo da marca no mundo em Copacabana

Coca-Cola rima com Copacabana. A menos de dois dias do início do verão, a Coca-Cola Brasil inaugurou nesta terça-feira na Praia de Copacabana, na altura da Rua Souza Lima, no Posto Cinco, o primeiro quiosque exclusivo no país e no mundo, com a marca do refrigerante inventado pelo americano John Pemberton, em 1886, nos Estados Unidos.

_ Queremos que esse quiosque vire um oásis para os adolescentes, unindo as três coisas que eles adoram: praia, música e Coca-Cola - disse o gerente regional de marketing da Coca-Cola Brasil, Michel Gomberg, ao desatar o laço da cortina vermelha que cobria O Quiosque Coca-Cola, que vai vender refrigerantes, água e cerveja Heineken.

Com design arrojado e cheio de curvas, numa homenagem à garrafa de Coca-Cola e também à mulher carioca, o quiosque foi concebido pela Future Group para transformar o simples ato de beber o refrigerante numa experiência "única e inesquecível de relacionamento com a marca", como disse Michel Gomberg, o anfitrião dos oito convidados da imprensa. O quiosque será aberto ao público somente nos próximos dias.

Além da decoração nas cores vermelha e branca e do clima refrescante proporcionado por aspersores de água do tipo "cuca fresca", o quiosque tem atendimento diferenciado. Ao pedir para viver a experiência da “Coca-Cola servida da forma perfeita”, o consumidor aperta um grande botão, dando sequência a um momento mágico, que guarda certa ingenuidade da época dos desenhos de Norman Rockwell, dos anos dourados do american way of life, no pós-guerra. A garrafa chega por uma pequena esteira rolante. Em uma tela 3D com cinco pontos focais, primeira tela deste tipo no Brasil, uma animação com o criador da Coca-Cola, John Pemberton, explicando qual a forma perfeita de servir a Coca-Cola. Sons, luzes e fumaça alternam-se em volta do consumidor até que um copo com Coca-Cola no formato contour chega através da máquina exclusiva da marca, na temperatura exata de três graus.

Entre as duas máquinas especialmente desenhadas para oferecer Coca-Cola na tradicional e inconfundível garrafa, o mestre de cerimônias Alexandre dá a receita considerada perfeita de se provar a bebida: um copo no formado contour que contenha todo o líquido da garrafa de 330ml e três ou quatro pedras de gelo, sem esquecer de entornar o precioso líquido com o vasilhame inclinado a 45 graus.
_ Você nunca mais vai beber Coca-Cola de outra maneira - garante Alexandre.



Com capacidade para 60 pessoas sentadas, O Quiosque Coca-Cola vai funcionar também como um lounge. O mobiliário inclui sete ombrellones, 24 pufes, 14 mesas e cinco bancos, todos em material reciclável. O Quiosque possui um sistema de som direcional que permite ao cliente das mesas ouvir a programação da rádio da Coca-Cola FM ou reproduzir a trilha do seu próprio mp3 ou celular conectado ao sistema exclusivo de cada ombrellone. Lançada durante o Rock in Rio, a Coca-Cola FM conta com uma programação 24 horas por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo e com a participação dos usuários na programação por meio do Twitter. O quiosque será operado pela Andy's, que irá oferecer produtos do portfólio da Coca-Cola, além de uma linha de petiscos como cachorros-quentes, wraps, saladas e sobremesas leves.

Mas, além da máquina com a esteira rolante, a grande novidade do quiosque será dois "lava-pés" vermelhos, onde o banhista poderá se livrar da areia ou aproveitar para aquela paquera básica, típica de carioca com bons anos de praia - "eu te daria até uma Coca-Cola para lavar esse pezinho muito lindo". Espera-se que poucas mocinhas resistam.

Créditos ao O Globo

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos