Pós-graduação em Engenharia Mecânica da Uerj tem novas instalações

Com financiamento da Faperj, a Faculdade de Engenharia (FEN) inaugurou as instalações do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica. Estiveram presentes à cerimônia o presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques; a diretora do Departamento de Cooperação Internacional da Uerj, Cristina Russi; a diretora do Centro de Tecnologia e Ciências, Maria Georgina Muniz Washington; a diretora da FEN, Maria Eugenia Mosconi de Gouvêa; e os coordenadores do programa, Norberto Mangiavacchi e Marília Garcia Diniz, além de docentes e alunos do curso de Engenharia.

Uerj

O presidente da Faperj destacou mais esta colaboração entre a agência de fomento e a Uerj:

- Sou oriundo da Faculdade de Ciências Médicas e tenho uma história com esta casa. Quando vejo o resultado na Uerjtenho uma satisfação maior. A Faperj tem obrigação de ter um olhar diferenciado para com as universidades estaduais. Por isso temos editais específicos. Fico muito feliz em participar dessa comemoração - disse e acrescentou que, nos últimos quatro anos, a universidade obteve cerca de R$ 200 milhões da fundação.

A diretora da FEN agradeceu o apoio da Faperj para a construção das novas instalações e ressaltou a importância do local para a pós-graduação da Engenharia em geral e anunciou que, em breve, a FEN oferecerá doutorado em Engenharia Civil.

Créditos à Ascom da Uerj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR