Roteiros Geográficos abre programação de novembro neste domingo

O passeio (Re)conhecendo o Centro do Rio abre, neste domingo (7/11), a programação de novembro do projeto Roteiros Geográficos do Rio, organizado pelo Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro, do Instituto de Geografia da UERJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O passeio pertence ao projeto de extensão Roteiros Geográfico do Rio coordenado pelo professor João Baptista Ferreira de Mello, Cerca de 60 pessoas participaram do projeto Roteiros Geográficos do Rio, (Re) conhecendo a Periferia do Centro do Rio a Pé

Coordenado pelo professor João Baptista Ferreira de Mello, o roteiro realizado a pé é gratuito e passa pelas principais ruas e pontos de interesse turístico-cultural da cidade. O projeto segue sua programação no dia 11, quinta-feira, com o Roteiro Noturno no Centro do Rio; dia 15, segunda-feira, é a vez do passeio Celebrando a Ordem e o Progresso na Geografia do Rio e Avenida Rio Branco - 105 anos nos braços e na alma do povo; dia 27, sábado, Descortinando as Geografias do Catete, Flamengo e Glória, e encerrando o mês de novembro, Caminhando Entre Luzes no Centro do Rio à Noite, no dia 30, terça-feira.

O roteiro (Re)conhecendo o Centro do Rio começa às 9h50, no alto do morro de São Bento e o itinerário passa pelo Mosteiro de São Bento (onde o público assiste a cinco minutos da missa com cantos gregorianos), vista panorâmica da Praça Mauá, Área Portuária e Baía de Guanabara; Av. Rio Branco, Largos de Santa Rita e da Sardinha, visita à Igreja Nossa Senhora da Candelária, Centro Cultural Banco do Brasil e Centro Histórico Beira-Mar, além de cobrir as principais ruas e avenidas do centro da cidade, mais o Beco das Cancelas, a Praça XV e o Paço Imperial.

O Roteiro Noturno no Centro do Rio (dia 11) parte da Catedral Presbiteriana (esquina de Praça Tiradentes com rua da Carioca), a partir das 20h, e explora os principais monumentos do Centro e da Lapa, como a Catedral Evangélica do Rio de Janeiro e o Real Gabinete Português de Leitura, a Escadaria Selaron, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa e a Sala Cecília Meireles.

Mais informações e detalhes sobre todos os roteiros programados para este mês de novembro no site www.roteiros.igeog.uerj.br. As inscrições podem ser feitas pelo celular 8871-7238 ou roteirosgeorio@uol.com.br. Os grupo são limitados e, com tempo chuvoso, a programação é cancelada.

Créditos á Subsecretaria de Comunicação Social

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato