Consultores da empresa paulista Caio Calfat, representantes do Lake Resort São Pedro da Aldeia, empreendimento holandês no bairro Praia Linda, realizam um tour de reconhecimento das estruturas turísticas e econômicas da cidade nesta terça-feira (09).
O encontro começou com uma reunião no gabinete da administração municipal que apresentou todo o o potencial turístico do município e os planejamentos iniciados para o fomento da área após o período de pandemia do coronavírus.
“Começamos o nosso trabalho com a unificação do trade, chamando todos para que colaborem. Estamos organizando os serviços que podemos oferecer ao turista e, assim, vamos buscar mais qualificação para o setor. Além disso, começamos a movimentar nossos conselhos, o cadastro do Cadastur dos agentes turísticos e o atendimento técnico para impulsionar as nossas políticas públicas”, relatou a Andrea Tinoco, secretária municipal de turismo.
Os consultores também visitaram os polos de distribuição, logística e automotivo instalados no município, o centro histórico, a Ilha do Boi e a finalização da construção do Museu Regional do Sal Manoel Maria Mattos, o primeiro museu do sal do Brasil.
“São Pedro da Aldeia está geograficamente no centro da Região dos Lagos, sendo referência na captação de novos empreendimentos. Não é à toa que grandes empresas estão situadas aqui, trazendo grande desenvolvimento econômico e social à cidade. O nosso objetivo é expandir as vertentes desses negócios e, sem dúvida, os atrativos turísticos nos dão uma grande gama de possibilidades a serem exploradas”, comentou o prefeito, Fábio do Pastel.
No encontro foram listados planejamentos sobre atrativos esportivos, aproveitando a vocação da Laguna Araruama para execução de modalidades náuticas. O fomento do turismo de negócios também é pautado, levando em consideração a concentração de empresas na cidade e seus públicos. O setor gastronômico é outra vertente estrategicamente pensada pela diversidade de estabelecimentos alimentícios e pela culinária praieira, também advinda da pesca e do ambiente lagunar. O turismo cívico, histórico, rural, ecológico também estão em destaque.
Lake Resort São Pedro da Aldeia
O projeto do Lake Resort São Pedro da Aldeia, no bairro Praia Linda, prevê 13 residências individuais com três e quatro quartos, ruas para trânsito interno, 40 residências geminadas com dois e três quartos, 85 casas duplex/apartamento com dois e três quartos, piscina de borda infinita com 120m de comprimento, espaço para atividades ao ar livre, esportes e atividades aquáticas e uma marina com escola de vela, restaurante, supermercado, padaria/cafeteria e parque esportivo. Reforçando o compromisso de preservação ambiental, apenas 12% de toda a área verde do empreendimento sofrerá intervenção.
Veja imagens do empreendimento:
![]() |
Projeto prevê 40 casas geminadas e ruas internas. Foto: Divulgação |
![]() |
Lake Resort São Pedro da Aldeia deve ter 13 residências individuais. Foto: Divulgação |
![]() |
O hotel resort contará com áreas de esporte e piscina de 120 metros. Foto: divulgação |
![]() |
O Lake Resort possuirá uma marina com escola de vela e um restaurante. Foto: divulgação |
São Pedro da Aldeia não é só turismo
Por Diário Aldeense