Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Parceria entre Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Marinha beneficia mais de 100 alunos da rede municipal

2 min read

A colaboração entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Marinha do Brasil, por intermédio da Base Aérea Naval (BAeNSPA) e do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), está proporcionando oportunidades de desenvolvimento para mais de 100 alunos da rede municipal de ensino. O Programa Forças no Esporte (PROFESP), que visa democratizar o acesso à prática e à cultura esportiva, está sendo implementado com sucesso na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo, de caráter Cívico-Militar.

Essa iniciativa visa promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, contribuindo para a formação cidadã e a melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social. As turmas de alunos participantes estão divididas entre a BAeNSPA, com atividades às terças e quintas, e o CIAAN, às segundas e quartas.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Educação Preventiva, tem desempenhado um papel fundamental na implementação e acompanhamento do projeto. Reuniões de planejamento para o ano letivo de 2024 foram conduzidas, além de encontros com os pais e responsáveis dos alunos envolvidos.

"A parceria da Secretaria de Educação com o programa iniciou em 2015. Somos muito gratos à equipe do PROFESP por proporcionar aos nossos alunos momentos únicos de aprendizado e novas perspectivas. O PROFESP é um divisor de águas na educação Aldeense", comentou Maria Regina Rosa, coordenadora de Educação Preventiva.

Roselene Espindola, diretora adjunta da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo, também enfatizou a importância da iniciativa. "Os alunos adoram participar do programa. Temos uma fila de espera para próximas etapas. O PROFESP, além de oferecer acesso a modalidades esportivas, também agrega valores essenciais à formação do estudante", destacou.

O Programa Forças no Esporte atende crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, entre 6 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Seu objetivo é promover a valorização pessoal, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...