Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Novo decreto com medidas de combate à Covid-19 entra em vigor em Cabo Frio

2 min read

Entrou em vigor nesta sexta-feira (7) o Decreto Municipal 6.528, com medidas atualizadas de controle à disseminação do coronavírus em Cabo Frio. As novas regras implementam mudanças para o setor de bares e restaurantes, e mantém a proibição para shows, eventos e transporte náutico de passageiros com finalidade turística, entre outras medidas.

Outra novidade está relacionada ao aluguel de casas por temporada: apenas imóveis devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer podem voltar a realizar a atividade. O cadastramento pode ser feito pelos proprietários no site: turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario.

De acordo com o novo decreto, as medidas estão sendo tomadas para "aumentar de forma segura a oferta de serviços e um atendimento mais eficiente à população", levando em consideração "o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município".

O regramento atualizado determina a proibição da permanência de pessoas nas vias públicas do município entre meia-noite e 5h da manhã, exceto em trânsito.

Em relação aos bares e restaurantes, o horário limite para fechamento passa a ser às 23h. Hotéis e pousadas seguem com limite de ocupação em 50% da capacidade. Casas de festa podem funcionar para eventos particulares com até 50% de ocupação.

Já o Comitê Executivo de Combate à Covid-19 tem mais um acréscimo, com a entrada de um representante da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), empresa pública responsável pela limpezada cidade. A nova coordenadora do Comitê Executivo passa a ser a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet.

Em relação ao comércio nas praias, fica permitido o funcionamento das barracas com a instalação máxima de dez equipamentos de guarda-sol e até cinco jogos de mesas com quatro cadeiras cada.

O funcionamento de boates e espaços de dança permanece proibido, bem como serviços de transporte náutico de passageiros com finalidade turística.

Confira o Decreto 6.528 na íntegra clicando AQUI.



Por Ascom PMCF

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...