Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Iguaba decreta luto oficial de três dias após morte de padre por covid-19

1 min read


A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande decretou luto oficial de três dias após morte do padre Júlio Cesar Trindade Veríssimo nesta quinta-feira (20) através de decreto nº 1.980/2021 do prefeito do município, Vantoil Martins.


Padre Júlio Cesar já estava internado com a Covid 19 desde o início deste mês e faleceu aos 44 anos, em decorrência de complicações da doença. A ordenação de Pe. Júlio aconteceu em 10 de outubro de 2015 e desde 2019 estava atuando na Paróquia Imaculada Conceição, localizada no centro de Iguaba Grande.


Em nota, a prefeitura do município se solidarizou com os familiares do padre e toda a comunidade católica da Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande.


Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, enviou a seguinte nota de falecimento:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (Jo 11,25). Com os mesmos sentimentos de Nosso Senhor, diante da dor mais profunda que pode o ser humano experimentar, comunicamos o falecimento de nosso filho e irmão presbítero o Pe. Júlio Cesar Trindade. Em atenção a este momento, estamos aguardando as informações acerca da Missa e Sepultamento. Que a oração nos una e nos fortaleça neste momento”.


A Arquidiocese emitiu uma nota de pesar e expressou a gratidão ao serviço prestado pelo padre Júlio com a frase de São João da Cruz: “No entardecer da vida seremos julgados pelo Amor”.


Por Diário Aldeense

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...