O Projeto Araruama Segurança Alimentar, coordenado pela Secretaria de Política Social, lançado no dia 6 de abril, já cadastrou 1.380 famílias e desse total, a Secretaria informa que já visitou e atendeu 480. Ao todo, já foram distribuídas 8 toneladas e meia de alimentos.
A Prefeitura informa que cada cesta básica contém Arroz (1 pacote de 5kg), Óleo (1 lata), Feijão (2kg), Açúcar (2kg), Farinha de mesa (1kg), Biscoito (1 pacote), Café (500 gramas), Fubá (1kg), Macarrão (1 kg), Sal (1 kg) e Linguiça (2 kg 500).
O projeto visa atender os moradores em situação de vulnerabilidade alimentar, devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia.
Para se cadastrar o cidadão deve enviar mensagem para o WhatsApp: (22) 99201 3590 e passar os dados e o endereço do interessado. A Secretaria de Política Social reforça que não serão atendidas ligações, apenas mensagens de texto no número informado.
Representes da Secretaria de Política Social irão fazer uma visita até a residências do cadastrado; e constatando a insegurança alimentar, essa família passará a ser assistida pela Secretaria.
Por Diário Aldeense