Trabalhadores e moradores indignados realizaram um protesto na RJ-106, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, contra as barreiras sanitárias na tarde desta quarta-feira (14). A motivação seria o constante congestionamento provocado nos dois sentidos da rodovia. As informações são do blog RC 24h. Motoristas que passavam pelo local deram apoio aos manifestantes com buzinaço e gritos de ordem.
A barreira sanitária foi instalada na divisa do município de Cabo Frio com Casimiro de Abreu desde o último superferiado decretado pelo governo do estado, que aconteceu entre os dias 26 de março e 4 de abril. A barreira de Tamoios é a única remanescente das barreiras que o governo municipal de Cabo Frio instalou que envolvem outros municípios.
Policiais do Posto 20 do Batalhão de Polícia Rodoviária foram deslocados para o local para garantir que o trânsito não parasse completamente. Policiais do 32º BPM também estavam presentes, além de 15 guardas municipais de Cabo Frio.
A manifestação durou até o início da noite. Após o termino e a dispersão, a barreira sanitária foi retomada segundo informações de moradores. Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 5h45, motoristas relataram que apesar das instalações da barreira como cones permanecerem no local, ninguém estava sendo parado.
Por Diário Aldeense