Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Início da vacinação de idosos entre 64 e 69 anos foi marcado por longas filas em Cabo Frio

2 min read

Grande fila de veículos se formou no Drive-Thru do Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Portinho. Foto:Blog RC 24h


O município de Cabo Frio iniciou a vacinação dos idosos entre 64 e 69 anos nesta terça-feira (6) e o dia foi marcado por longas filas desde o início da manhã nos polos de vacinação. Os primeiros idosos da fila afirmaram estarem aguardando desde a madrugada. Horário da vacinação, segundo a prefeitura, é das 10h às 15h. As informação são do blog RC 24h.


No drive-thru localizado no Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Portinho. uma longa fila de veículos se formou desde as primeiras horas desta manhã e avançou com lentidão durante a tarde. Já no polo de vacinação no Jardim Caiçara, entraram 10 idosos por vez e os demais, que aguardavam do lado de fora, reclamaram da lentidão. Já na Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle, o tempo de espera na fila tem sido em torno de uma hora.


Lentidão no Calendário de Vacinação cabo-friense

A vacinação em Cabo Frio foi iniciada em 20 de janeiro deste ano com a imunização da enfermeira Teresinha Correia da Silva, de 51 anos, imunizada com uma dose da Coronavac. De acordo com o vacinômetro do município, atualizado pela última vez no dia 26 de março, 13.044 cabo-frienses já haviam recebido a primeira dose do imunizante e 2.554 receberam a segunda dose.


Segundo dados do governo muncipal, até 1º de abril, o município já recebeu 36.985 doses da vacina do Governo do Estado. Ou seja, apenas pouco mais de 42% dos imunizantes foram aplicados na população.


Muitos questionam o porquê da campanha de vacinação ser em apenas três dias na semana e durar somente de 10h às 15h, enquanto outras cidades tem aplicado as vacinas, ao menos, de segunda a sábado e por um horário maior.


A prefeitura de Cabo Frio disse que “os horários e dias para a aplicação da vacina são definidos de acordo com a logística da chegada dos imunizantes, disponibilidade de equipe e distribuição nos polos de vacinação” e que  a imunização tem acontecido três vezes por semana nos polos e no drive thru; em duas vezes por semana, a vacinação é domiciliar, para acamados e enfermos. A expectativa é estender a campanha para todos os dias.


Por Diário Aldeense

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...