Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Marinha do Brasil cria seu primeiro esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas e estará sediado em São Pedro da Aldeia

1 min read



A Marinha do Brasil (MB) criou nesta terça (30) o 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas de Esclarecimento (EsqdQE-1).  As informações são do Defesa TV. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, é assinada pelo almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, que pediu a exoneração do cargo de comandante da Marinha. 


O novo esquadrão terá sede em São Pedro da Aldeia e irá estabelecer um importante marco na história da Aviação Naval. As atividades e organização serão estruturadas por uma Organização Administrativa (OA) provisória aprovada pelo Comando da Força Aeronaval.



A aquisição realizada pela Marinha do Brasil atende ao Programa de Construção do Núcleo do Poder Naval, ampliando a capacidade operacional dos navios da força naval em missões de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência. 


O futuro emprego de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) na MB estabelecerá um importante marco na história da Aviação Naval, pela aplicação do trinômio navio, aeronaves tripuladas e não tripuladas.

Veja a publicação no Diário Oficial da União, na íntegra:



Por Diário Aldeense

Com informações do Defesa TV

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...