Cerca de 60 profissionais da área de transporte rodoviário e taxistas protestaram na manhã desta terça-feira (30) em Cabo Frio contra um projeto de lei que objetiva regularizar lotadas na cidade, incluindo o serviço na categoria de Sistema De Transporte Complementar De Passageiro (STPC). A manifestação ocorreu em frene à Câmara Municipal da cidade. AS informação são do blog RC 24h.
Os manifestantes pediram o fim do projeto de lei de autoria do vereador João Roberto de Jesus e a criação de uma equipe de estudo para a implementação de um transporte coletivo de qualidade no município.
Ainda de acordo com o RC 24h, alguns taxistas argumentam que o transporte clandestino, popularmente conhecido como "lotada", é uma concorrência desleal, pois ofertam preços muito abaixo da média e não incluem gratuidade para idosos e estudante. Outro fator de ressalvas é o perigo uma vez que muitos dos veículos não são vistoriados, se quer possuem documentos regularizados.
A sessão na Câmara Municipal foi encerrada por volta das 14h. O vereador autor pediu vistas do projeto de lei para analisar as ressalvas apontadas pela Comissão de Constituição e Justiça. O prazo regulamentar é de 5 dias consecutivos.
Por Diário Aldeense