Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Hospital da Mulher de Cabo Frio recebe 98 novos equipamentos

2 min read

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), 98 novos equipamentos para o Hospital Municipal da Mulher (HMM). O município conseguiu os aparelhos novos junto à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ), por meio do projeto Programa de Enfrentamento à Mortalidade Materna e Neonatal em Cabo Frio, em parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).


Os equipamentos, que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e doados ao município, são: 35 berços neonatais com cuba acrílica transparente; dois detectores fetais portáteis; dois detectores fetais de mesa; um monitor fetal gemelar (cardiotocógrafo); dois monitores multiparâmetros modelo WL80; um oftalmoscópio; uma seladora cristófoli; 50 suportes para soro inox; além de quatro aparelhos de fototerapia. 


“É uma aquisição extremamente importante para a nossa unidade, que é referência para atendimentos materno-infantis, e uma conquista da nossa gestão para a população. Conquistamos o certificado do Cremerj, pela primeira vez na história da cidade, e agora essa doação. Estamos trabalhando para que o Hospital da Mulher retorne ao atendimento de excelência”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes. 


De acordo com a Área Técnica de Saúde das Mulheres da SES/RJ, a iniciativa faz parte de um pacote de ações para melhorias na unidade e contemplam, além da doação dos aparelhos solicitados pela direção do Hospital Municipal da Mulher, a "qualificação da atenção ao cuidado materno e neonatal por meio de curso de aperfeiçoamento e o fortalecimento do  Comitê Municipal de Morte Materna".


"Os equipamentos vão contribuir com a melhora na qualidade do atendimento e do acolhimento à população, além de oferecer melhor condição de trabalho para os profissionais. Para se ter ideia, os berços serão trocados por estes que chegaram hoje e os monitores novos têm mais parâmetros. É um avanço para nós", explicou o diretor médico, Leonardo Magno Amaral. 


Esta semana, o Hospital Municipal da Mulher também conquistou a certidão de regularidade da inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A unidade de saúde é inscrita no Cremerj desde 2004, mas é a primeira vez que está totalmente regularizada.


Por Ascom PMCF

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...