Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba Grande ganha viveiro de mudas


Como parte das atividades pelo mês da água, a Prolagos inaugurou o programa Viveiro de Mudas, com a construção da primeira unidade, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Iguaba Grande, nesta quarta-feira (17).  A concessionária ainda informa que o projeto pode ser estendido para outras cidades da região.


O viveiro, com 26m² e um sistema de irrigação, vai produzir espécies nativas da região, que serão utilizadas para plantio nas áreas de mananciais, em unidades da concessionária e também em atividades de conscientização e preservação do meio ambiente, segundo a Proalgos.


O diretor executivo da concessionária, José Carlos Almeida, comemorou a iniciativa e disse que em visitações futuras, as pessoas poderão levar uma espécie:


“É uma alegria termos este espaço que vai contribuir para a arborização das cidades e incentivar o cultivo da vegetação nativa. Quando as visitas à estação estiverem liberadas, a população também poderá conhecer o viveiro e levar uma espécie”, comenta o diretor.


Em função da pandemia, a concessionária optou por uma inauguração simbólica com o plantio na própria unidade feitas pelo diretor executivo, o operador da ETE, Valtemi Paraíso, e a analista de Meio Ambiente, Amanda Bulhões. Na próxima segunda-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, será reiniciado o reflorestamento às margens da Lagoa de Juturnaíba, em São Vicente de Paulo, em Araruama, em área de 1,5 hectare próximo à Estação de Tratamento de Água com cerimonial também simbólico devido a pandemia.


A Prolagos informa que o plantio faz parte do projeto Revivendo Águas Claras, programa de recuperação e conservação das matas ciliares dos rios e mananciais da bacia hidrográfica do Rio São João, que existe desde 2014. 


Por Diário Aldeense


 

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...