Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Empresários comemoram balanço positivo da alta temporada em São Pedro da Aldeia

2 min read
Pôr do sol em São Pedro da Aldeia é um dos momentos preferidos dos turistas na cidade. Foto: Renato Fulgoni

Quem busca curtir aquela brisa salina e praias de águas calmas e cristalinas, tem destino certo na Região dos Lagos: São Pedro da Aldeia. As belas orlas desse litoral são banhadas pela Laguna Araruama. A pouca profundidade da água, ventos constantes e sol na maior parte do ano, garantem a tranquilidade de muitos turistas que escolhem a cidade para os dias de descanso, e a cada ano, mais visitantes são atraídos pela beleza e pôr do sol únicos.


“O movimento cresce diariamente. Os consumidores não são atraídos somente pela boa refeição, mas também por toda experiência gastronômica que proporcionamos. Um clima aconchegante, vista para a laguna e, no fim de tarde, o pôr do sol de tirar o fôlego”, diz a comerciante Christiane Manfrenati que possui um café no centro de São Pedro da Aldeia.


Para o empresário Paulo Roberto Gaspar, a alta temporada só não foi melhor, por causa das incertezas provocadas pelas restrições adotadas para prevenção do Covid-19. “Desde que a prefeitura liberou a reabertura dos comércios, os turistas voltaram a frequentar a cidade, mas percebemos uma mudança no nosso público, que antes era formado por idosos e neste verão, os jovens foram a maioria” , explica Paulo Roberto, proprietário de uma pousada, um restaurante e um quiosque no município.


Rede hoteleira do município possui diversas opções muito bem avaliadas e em conta em sites especializados de turismo. Foto: Pousada Enseada das Garças

Recuperação ambiental

A recuperação da Laguna Araruama está sendo um trabalho de décadas. Antes da concessão para a inciativa privada, São Pedro da Aldeia e outros municípios como Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios tinham 0% de tratamento de esgoto.


O serviço de água e esgoto foi concedido para a Proalgos há 23 anos atrás. Atualmente, com mais de 1,4 bilhões de reais investidos na Região dos Lagos, cerca de 80% do esgoto da área de concessão da empresa são tratados, segundo a concessionária.  Dados do Instituto Trata Brasil informam que o investimento feito na região é mais que o dobro da média nacional realizado por habitante.


Por Diário Aldeense

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...