Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

DER RJ já firmou convênio com 12 prefeituras, 4 delas na Região dos Lagos, para a recuperação de vias

2 min read

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou até o momento convênio com 12 prefeituras do estado para recuperação de vias no estado.  A previsão é que, ainda nesta semana, outras cidades serão beneficiadas.


Na segunda-feira (08) o convênio foi firmado com Saquarema, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, municípios da Região dos Lagos, além de Silva Jardim e  Queimados. Nesta terça-feira (09/03) foram celebradas parcerias com as prefeituras de Guapimirim, Quatis, Seropédica, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. 


O acordo, segundo o Governo do Estado, tem por objetivo a realização de obras e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária das cidades, incluindo vias secundárias, coletoras, vicinais e locais. O DER-RJ fica responsável por fornecer o material, e os governos municipais entram com a mão de obra dos serviços. 


"A iniciativa destes acordos possibilitarão melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas. Com isso, a expectativa é que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento das economias locais. Além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade para os munícipes" - explicou o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra.   


O presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, destacou a união de forças de todos para a continuidade do projeto.


"Graças à parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretaria das Cidades, com o DER e com a Alerj, estamos firmando esses convênios " - disse o presidente, ressaltando aos prefeitos a importância da prestação de contas dos planos de trabalho para dar continuidade às próximas demandas que as prefeituras vão enviar.


“Já começamos a trabalhar em um plano de ação, que irá contemplar o projeto e o memorial descritivo com as ruas que mais precisam de intervenção. Passaremos os quantitativos ao DER, como a metragem das ruas, necessários para o cálculo dos insumos a serem distribuídos. A partir disso, o município vai abrir um processo licitatório de contratação de uma empresa para executar o serviço, buscaremos o direcionamento de governo que é a urbanização por bairros a serem definidos com os levantamentos e as necessidades locais”, disse o secretário municipal de Urbanismo e Habitação de São Pedro da Aldeia, Fernando Frauches


Por Diário Aldeense

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...