Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Búzios endurece medidas de combate ao Covid-19 em contrapartida ao superferiado decretado no Estado


O município de Armação dos Búzios anuncia o novo Decreto n° 1595, em vigor a partir desta sexta-feira (26), com novas medidas para conter o avanço do coronavírus no balneário.


Essa decisão visa resguardar a península, que é um dos destinos mais procurados em todo o Brasil, adotada logo após Alerj aprovar “superferiado” de 10 dias no Estado, começando na próxima sexta-feira (26) até o domingo de páscoa (4).


Segundo o documento, festas, shows e eventos seguem proibidos no balneário; os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até meia noite, com atendimento exclusivo em mesas e limite de 50% da sua lotação; proibido permanência e uso geral de todas as praias, exceto a prática de atividades físicas individuais ao ar livre.


Passeios de escunas, catamarãs, barco táxis e demais embarcações estão autorizadas a funcionar, limitados a 50% da sua lotação; todos os embarcados, incluindo turistas e tripulantes, devem usar máscara de proteção e manter distância de 1,5m (um metro e meio).


Quanto aos veículos de transporte coletivo, deverão obedecer a taxa de ocupação de 50% da capacidade total.


Os agentes públicos encarregados pela fiscalização poderão solicitar o apoio da Polícia Militar para garantir o cumprimento das exigências dispostas no novo decreto. O descumprimento pode resultar em aplicação de advertência, multa e, se necessário, cassação do alvará.


O novo decreto não exclui as obrigatoriedades previstas no decreto anterior, n° 1583, de 26 de março de 2021.


Contamos novamente com a colaboração da população para que tenhamos sucesso na prevenção e diminuição dos casos de covid-19 em Búzios.


Aumento de internações

A Prefeitura de Búzios lançou nota na manhã desta quarta-feria (24) sobre o aumento de internações pelo coronavírus nas últimas horas, contudo não informou a lotação dos leitos na cidade.


Atentos aos altos índices de casos e para não gerar colapso do sistema de saúde da cidade, o governo municipal solicita que pacientes de outras cidades da Região dos Lagos procurem atendimento em seus munícipios de origem.


Por Diário Aldeense

Com informações da Ascom PMAB*

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...