Semana do Turismo: Feira da Abav, no Riocentro, e Salão Estadual, em Copacabana, acontecem em outubro

Riocentro

Em 2011, pela primeira vez, o Salão de Turismo do Estado será realizado na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente, nas areias da Praia de Copacabana em uma tenda de 4 mil metros quadrados. O evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, inova, mais uma vez, ao ser marcado em dias consecutivos à Feira da ABAV, criando assim a “Semana do Turismo Fluminense”. Dessa forma, o grande número de profissionais ligados ao turismo, que estará na cidade para a Feira das Américas, no Riocentro, terá a oportunidade e a facilidade de visitar o Salão Estadual. As duas primeiras edições do Salão foram em Petrópolis (2009) e Paraty (2010).

Além de divulgar e promover os destinos, produtos, roteiros, equipamentos e serviços turísticos do Estado do Rio de Janeiro, o 3º Salão pretende estimular novos negócios no setor. O evento tem ainda como objetivos fortalecer o conceito de uma marca única do turismo fluminense, destacando a integração entre a capital e os destinos do interior e estimular o fluxo de turistas, promovendo o desenvolvimento das diversas regiões turísticas do Estado.

Segundo o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, a praia de Copacabana foi escolhida para sediar o evento por ser um atrativo turístico da nossa cidade conhecido mundialmente.

- O nosso objetivo é promover o estado do Rio de Janeiro. Ao trazer o evento para a Praia de Copacabana, a nossa intenção é alcançar de forma expressiva o público final, aquele que efetivamente vai até aos destinos, compra os pacotes e movimenta a economia do turismo – explicou.

A grande tenda que alojará o evento estará dividida em áreas: “Estado de Maravilhas”, onde acontecerá a feira de produtos turísticos (o espaço será dividido em 12 regiões turísticas); “Estado de Saberes”, onde estará alojado o núcleo do conhecimento e onde acontecerão as palestras (além das salas de conferências, haverá espaço para venda e lançamento de livros, salas de reunião e centro de pesquisas); “Estado de Cultura”, que promete muita animação com as apresentações culturais nos dois palcos montados dentro da estrutura da tenda; “Estado de Negócios”, local de rodadas de negócios; “Estado de Sabores”, que apresentará a gastronomia fluminense; “Estado de Arte”, onde haverá mostra e comercialização do artesanato fluminense, além de oficinas; “Estado de Aventura”, onde o público poderá praticar algumas das atividades de turismo de aventura, como rapel e tirolesa; e “Estado Rural”, espaço onde haverá mostra e comercialização de produtos da agricultura familiar fluminense.

A tenda do 3º Salão Estadual de Turismo ficará localizada nas areias de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel. No sábado, 22/10, o evento estará aberto das 13h às 22h, e no domingo, 23/10, das 10h às 20h. A entrada para o público será 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão divididos entre duas instituições: uma de cuidados a idosos e outra de crianças.

Créditos à Ascom da Secretaria de Turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR