Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Santander quer dobrar base de clientes no Rio em cinco anos. Banco pretende inaugurar mais de 100 agências no Estado, inclusive em comunidades carentes

1 min read
O Santander pretende dobrar a base de clientes entre pessoas jurídicas, pequenas e médias empresas e pessoas físicas no Rio de Janeiro dentro de cinco anos, e inaugurar mais de 100 agências no Estado, inclusive em comunidades carentes.

O objetivo é acompanhar o crescimento econômico da região, que deve ser "espetacular", acredita o presidente do banco no Brasil, Marcial Portela. A expectativa é de que sejam investidos cerca de R$ 300 milhões no Estado nos próximos três ou quatro anos, mas o volume poderá ser modificado se o banco conseguir encontrar um lugar para construir sua nova sede, além de uma central de call center.

Os projetos fazem parte do "Planejamento Estratégico para o Estado: Rio 100 em 5". Portela lembrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio é maior do que o de países inteiros, como o Chile, que é a quarta maior economia da América Latina.

"O Santander tem boa base para crescer no Rio. Temos cerca de 6 mil funcionários e passaremos a ter 8 mil. São 447 agências e postos de atendimento bancário dentro de empresas clientes, além de 340 pontos de atendimento eletrônico", disse Portela.

A estratégia para dobrar de tamanho no Estado vai estar focada diretamente em pequenas e médias empresas. Hoje, o Rio representa cerca de 9% a 10% dos negócios de varejo do Santander. O banco quer ser um grande fornecedor de crédito para o setor de infraestrutura.

"Queremos aproveitar todo esse conjunto em torno da exploração do pré-sal, construção naval, setores de tecnologia, e de construção de plataformas", disse Portela.

Créditos ao Valor Online

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...