Rio de Janeiro ganha faculdade de Ciências Contábeis da Trevisan Escola de Negócios

Desde 2006, com a abertura de uma unidade em Ribeirão Bonito (interior paulista), a Trevisan Escola de Negócios investe na expansão em todo o Brasil. Atualmente, tem cursos em nove estados. No Rio de Janeiro, foi lançada, no final de 2008, uma unidade, no mesmo prédio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RJ), que oferece cursos de pós-graduação, MBA e de educação executiva. A partir do primeiro semestre de 2012, a Trevisan também terá, na capital fluminense, graduação em Ciências Contábeis.

Criada em 1999 por Antoninho Marmo Trevisan, um dos mais importantes empresários do País nas áreas de auditoria e consultoria, a Trevisan Escola de Negócios está enraizada no ambiente corporativo. A instituição é a única no Brasil criada por uma empresa e, no caso, uma organização com quase 30 anos de bem-sucedida experiência no mercado.

O processo de expansão da Trevisan Escola de Negócios vem junto com o aquecimento econômico brasileiro. “O País está crescendo a passos largos. E, com isso, a necessidade de capacitação é enorme em diversos setores”, comenta Fernando Trevisan, diretor geral da Trevisan Escola de Negócios.

A própria contabilidade é um dos setores que mais têm se desenvolvido no Brasil. Após a entrada em vigor da Lei 11.638/07, a profissão ganhou patamares superiores ao que possuia. “Não tínhamos profissionais capacitados para atender às novas demandas que o IFRS exigia, por conta dessa nova Lei. Por isso, a procura por cursos de contabilidade teve um grande aumento desde o início de 2008”, salienta Fernando Trevisan.

Por conta disso, as exigências com relação à qualidade dos profissionais e dos serviços prestados são maiores, principalmente agora que o Conselho Federal de Contabilidade exigiu a realização do Exame de Suficiência. Nesta prova, a Trevisan teve aprovados 70% dos alunos formados nas turmas da unidade de São Paulo, ante a média brasileira de 30%. “Este resultado nacional da avaliação mostra como ainda estamos com profissionais pouco qualificados para as novas solicitações do mercado e a importância de uma instituição de ensino de excelência para atender a essa demanda”, diz Antoninho Marmo Trevisan, diretor-presidente da Trevisan Escola de Negócios.

O Censo da Educação Superior 2009 apontou que o curso de Ciências Contábeis é o sexto mais procurado no Brasil, com 235,2 mil matriculados. O Rio de Janeiro, por sua vez, ainda oferece poucas opções de graduação nessa área. De acordo com Ricardo Mathias, gestor da unidade Rio de Janeiro da Trevisan, “o mercado carioca está carente em contabilidade, ainda mais agora que teremos dois megaeventos esportivos na cidade – Copa e Olimpíada –, o que exigirá profissionais capacitados em diversas áreas”.

A Trevisan Escola de Negócios abrirá inscrições para o Vestibular 2012 a partir de 27 de agosto e irá até a 3 de dezembro. Mais informações pelo portal www.trevisan.edu.br; pelo telefone (21) 2223-0863 ou na própria instituição (rua Primeiro de Março, 33 – Centro).

Trevisan Escola de Negócios
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br
Jornalista responsável: Marília Ramires
Assistente: Rodrigo Bocatti
Tel: (11) 3675-5444

Créditos à Inteligemcia the times square marketing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR