segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Escola de hotelaria suíça promove palestras no Rio de Janeiro

No município do Rio de Janeiro o mercado de turismo emprega 150 mil pessoas por ano, o crescimento do setor é tema de duas palestras promovidas pela universidade suíça Hotel Institute Montreux (HIM), na quinta-feira, 22 de setembro, no Hotel Pestana. Elas serão ministradas pela diretora regional da HIM, Daiane Lagger, que abordará o crescimento do mercado de hotelaria e falará sobre as oportunidades para quem está interessado em investir em cursos de graduação e pós-graduação nessa área. A perspectiva do World Travel and Tourism Council é que o mercado de turismo se torne a maior indústria em funcionamento até 2020, quando movimentará USD 5 bilhões por dia.

“É comum, na Europa, encontrar hoteleiros pós-graduados, com mestrado nas áreas de business ou administração, por exemplo. A hotelaria é uma carreira internacional e é preciso acompanhar o desenvolvimento do mercado lá fora”, orienta Ana Beatriz Faulhaber, diretora da CP4 Cursos no Exterior (representante da HIM no Brasil) e também consultora em educação internacional.

Para Daiane Lagger, um diferencial importante da HIM em relação às outras escolas de turismo é a combinação hotelaria-business: “Hoje a hotelaria exige muito mais que conhecimentos em gastronomia e hospedagem e o profissional deve dominar áreas como negócios, administração, comunicação e marketing. Por isso, a HIM firmou convênio com a norte-americana Northwood University, especializada no ensino de business”.

A universidade Hotel Institute Montreux oferece formação completa, com teoria e prática, incluindo estágio em importantes redes de hotéis, como Sheraton, Marriott, Hilton, Ritz-Cariton e InterContinental, entre outras opções. Com carga horária intensiva e em regime integral, os cursos de graduação e pós-graduação mesclam semestres de aulas e de estágio remunerado. Daiane destaca que nos semestres de estágio, o aluno atua como um profissional formado, em redes de hotéis que garantem experiência formal no mercado de trabalho, além de remuneração de, em média, 2450 francos suíços.

A instituição recebe anualmente entre 10 e 15 alunos brasileiros para preencher turmas internacionais de no máximo 20 alunos - o que permite o acompanhamento individual dos estudantes.

As palestras da escola suíça de hotelaria são gratuitas e acontecem no dia 22 de setembro, às 16h e às 19h, no Salão Angra do Hotel Pestana - Av. Atlântica 2964, Copacabana, Rio de Janeiro.

Para participar, é preciso confirmar presença no telefone da CP4 Cursos no Exterior, (21) 2247-9787.

Créditos ao Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário