CTB-RJ realiza primeiro encontro estadual de comunicação

Rio de Janeiro

Atualmente, as entidades sindicais têm percebido a importância da comunicação para o engajamento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil. Com veículos eficientes (site, jornais, rádio, boletim, etc), os sindicatos informam sobre os resultados das negociações, as atividades realizadas e os panoramas políticos, possibilitando maior participação dos trabalhadores. As redes sociais (Orkut, facebook...) também vão ganhando destaque nas entidades sindicais.

Segundo o diretor de comunicação da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, “a central espera que o 1ª Encontro de Comunicação seja palco de troca de experiência, de debates sobre práticas e estratégias de comunicação que possibilitem a potencializarão da comunicação sindical de acordo com as necessidades da classe trabalhadora do Estado do Rio de Janeiro”.

O encontro começa às 9h no Sindsprev (Rua Joaquim Silva, 98-A, Centro - Rio de Janeiro)

Programação:

Painel I: O papel da Imprensa Sindical para a democratização da comunicação
Palestrantes: Vito Giannotti (Núcleo Piratininga de Comunicação), Eduardo Navarro (Secretário Nacional de Comunicação da CTB) e Wevergton Brito Lima (Jornalista)

Painel II: O Processo de Construção de Comunicação da CTB-RJ
Palestrantes: Paulo Sérgio Farias (Secretário Estadual de Comunicação da CTB-RJ) e Marcos Sant’aguida (Diretor de Comunicação do SINTECT-RJ).

Créditos ao Portal Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR