terça-feira, 22 de março de 2011

Teresópolis promove Festival de Jazz e Bossa Nova

De 25 a 27 de março Teresópolis vai viver momentos de boa música com o 2º Terê Bossa - Festival de Jazz e Bossa Nova. Serão três dias de evento, com seis apresentações no Teatro Municipal, que vão reunir artistas renomados da música brasileira. Com entrada gratuita, o evento dará oportunidade ao teresopolitano e aos visitantes de assistir espetáculos de alto nível do chamado ‘jazz brasileiro’.

Teresópolis

Para o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, o evento é um indício de que a cidade começa a retomar a normalidade após a tragédia climática que aconteceu no início do ano.

- São iniciativas como esta que mostram a força e o esforço da cidade para se recuperar. O turismo em Teresópolis começa a se estruturar e eventos como este atraem para a cidade os apreciadores de boa música. É o momento de reconquistar os visitantes e mostrar que Teresópolis está pronta para se tornar novamente um dos ícones do turismo da região serrana. Seguindo essa linha o Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Turismo promoverão, na cidade, nos dias 13 e 14 de maio a terceira edição do Salão Estadual de Turismo.

Serão realizados dois shows por noite. Na sexta estarão no palco Rodrigo Veiga e Groove 3, às 20h, e Leila Maria e Trio, às 21h30m. No sábado, a primeira apresentação será de Fabiano Marques e Grupo, seguido por Tomás Improta e Grupo (Jazz in Câmara). No domingo, os espetáculos começam um pouco mais cedo, às 18h, com Léo Castro Trio. As apresentações serão encerradas às 19h30m com Fátima Guedes.

- É um dos nossos primeiros festivais do ano, dando o pontapé inicial no calendário de eventos do município, o que é fundamental para fortalecer a retomada da economia e do turismo em Teresópolis, tão prejudicados por conta do temporal de janeiro. É um momento importante para a cidade, sem esquecer que se trata de um evento de altíssima qualidade, que merece ser prestigiado tanto pela população, como pelos nossos turistas, avalia o Prefeito Jorge Mario.

Para a retirada dos convites, os interessados deverão se dirigir a um dos pontos a seguir: Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Fátima), Secretaria de Turismo (Avenida Rotariana, s/nº - Soberbo), Ouvidoria Municipal e Divisão de Turismo (Praça Olímpica Luis de Camões - Centro), até às 18h de sexta-feira, 25/03, ou no próprio Teatro Municipal, que fica no segundo piso da Prefeitura, trinta minutos antes do espetáculo. O evento é promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo.

Créditos À TurisRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário